Tradição e força feminina se unem na criação da San Steban Campo Grande, da franqueada Roberta Machado Borges
Mais lidas

Tradição e força feminina se unem na criação da San Steban Campo Grande, da franqueada Roberta Machado Borges

Resgatar a cultura pantaneira é o objetivo de Roberta Andrade Machado Borges ao trazer a San Steban para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aberta há pouco mais de um ano, a loja foi pensada para agregar as tradições da família Bacchi, de seu marido Ayrton Bacchi de Araújo Netto. A família possui décadas […]

Por admin 04/09/2024 - Atualizado em 01/11/2024

Resgatar a cultura pantaneira é o objetivo de Roberta Andrade Machado Borges ao trazer a San Steban para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aberta há pouco mais de um ano, a loja foi pensada para agregar as tradições da família Bacchi, de seu marido Ayrton Bacchi de Araújo Netto. A família possui décadas de história e, há mais de meio século, tradição e amor na criação do Cavalo Pantaneiro, uma espécie resistente aos fenômenos da natureza pantaneira.

Roberta é formada em medicina veterinária e oriunda de uma família de produtores rurais. Passou grande parte dos seus 48 anos de vida inserida no trabalho no campo, tanto em atividades braçais quanto no setor administrativo. Com a San Steban, encontrou um meio de mostrar aos campo-grandenses a força da mulher campestre e da mulher pantaneira. “Forte, determinada, não tem medo de desafios e possui voz entre os homens. Vamos transformar o mundo e fortalecer a mulher. A força de minhas raízes é minha força. É o que me move”, diz. A inserção da franquia em terras campo-grandenses também fomenta, incentiva e patrocina o Laço Comprido feminino estado afora, em busca de igualdade. Roberta, inclusive, tem uma filha no laço comprido, Anna Andrade Correa.

Na franquia da Capital, os clientes encontram desde peças femininas voltadas para o meio equestre, como calças montarias, botas e roupas de couro, até louças com estampas do meio, mochilas e mais itens. As peças são selecionadas com todo cuidado para unir a cultura equestre com a tradição do Pantanal. “A San Steban Campo Grande surgiu pela tradição da família Bacchi em terras pantaneiras e o amor pelo cavalo pantaneiro, além do prestígio que se tem no meio equestre. Campo Grande precisava de mais sofisticação na vestimenta equestre, de produtos que agregam estilo, durabilidade, conforto, praticidade e sofisticação”, pontua Roberta.

Os carros-chefes de vendas são culotes e bombachas. A franquia na Capital sul-mato-grossense traz um estilo equestre que abrange também o estilo Country, já bem comum por aqui. “Com o surgimento do Rural Urbano ficou mais fácil agregar produtos, mas somos mesmo referência na linha mais sofisticada de produtos. Ao mesmo tempo, podemos diversificar, sem perder a elegância que o meio equestre exigente pede”, finaliza.

“…pantaneiro sou, posso dizer a mais de cem anos.
Deitam raízes nesses campos e cerrados
todas as fibras do meu coração,
tirando do solo verde toda força do meu entusiasmo e toda
realidade de minhas convicções.” – Dr. Cássio Leite de Barros

Fotografia Luciano Muta e Fábio Braga.
Matéria: Victória
Instagram: @sansteban

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.