Rodrigo Rodrigues: Um fotógrafo apaixonado por arte
Sou natural de Canoas, onde fui criado pela minha mãe e minha avó. Atualmente, moro em Gravataí, sou casado e pai de duas preciosidades: o Henry e a Manu. A arte me encontrou de forma inesperada, por meio de um amigo fotógrafo. Na época, eu nem imaginava trabalhar com fotografia — para ser sincero, eu […]
Por admin 14/07/2025 - Atualizado em 14/07/2025
Sou natural de Canoas, onde fui criado pela minha mãe e minha avó. Atualmente, moro em Gravataí, sou casado e pai de duas preciosidades: o Henry e a Manu.
A arte me encontrou de forma inesperada, por meio de um amigo fotógrafo. Na época, eu nem imaginava trabalhar com fotografia — para ser sincero, eu até tinha certa aversão a fotos.
Um dia, ele me ligou oferecendo sua câmera fotográfica. Estava fazendo um preço camarada e ainda parcelava. Resumindo: não tive muita escolha e acabei adquirindo meu primeiro equipamento.
Logo em seguida, me matriculei em um curso profissionalizante no Senac, onde tive meus primeiros contatos com o universo da fotografia.
A partir daí, senti uma necessidade crescente de me aperfeiçoar. Fiz diversos cursos — desde técnicas de direção criativa em ensaios até curso de maquiagem, para entender melhor a anatomia do rosto e realizar edições mais detalhadas e expressivas.
Amante da arte e do comportamento humano, uso meu dom artístico para explorar um universo de possibilidades criativas.
Já são quase 10 anos de profissão, com passagem por quatro estados brasileiros, sempre levando comigo minha visão particular de arte.
Tenho sonhos ambiciosos dentro da fotografia.
Um deles — fotografar fora do país — está prestes a se realizar ainda este ano. Só não posso dar muitos detalhes… por enquanto.
Sem dúvida, a criatividade é um dos meus maiores pontos fortes. Gosto de criar histórias imaginárias com quem estou fotografando.
Construo mentalmente todos os cenários possíveis e, a partir disso, transformo os que fazem sentido em arte pura. Porque, para a arte, tudo é possível.
Um dos meus principais objetivos como fotógrafo é mostrar que a arte faz parte do nosso cotidiano — e que ela é necessária.
A arte está em tudo, em todos os lugares. Basta treinarmos o nosso olhar para perceber mais beleza, mais cores, mais felicidade.
A arte está ao nosso favor. Indiscutivelmente.
– Rodrigo Rodrigues
Estou Lendo



