Queijo eleito melhor do Brasil foi um Parmesão Gaúcho

Queijo eleito melhor do Brasil foi um Parmesão Gaúcho

A avaliação ocorreu em um teste às cegas, realizado pela coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo

Por Acontece Mais 27/05/2021 - Atualizado em 27/05/2021

O Gran Formaggio, produzido pela empresa gaúcha RAR, foi eleito o melhor queijo parmesão do Brasil. A avaliação ocorreu em um teste às cegas, realizado pela coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. 

Eleito entre as 10 principais marcas de parmesão consumidas no país, o queijo conquistou os jurados principalmente por possuir um tempo de maturação de 12 meses, um dos quesitos ressaltados na avaliação. A textura e a complexidade de sabores na boca, a baixa acidez e o leve dulçor também foram avaliados. Entre os jurados, estavam alguns especialistas renomados como o chef romano Marco Renzetti, a chef italiana Nadia Pizzo, o especialista em queijos brasileiros e proprietário da loja A Queijaria, Fernando Oliveira, a mestre queijeira Rosana Rezende e a empresária Mônica Resende, da loja Mestre Queijeiro.

A RAR que fabrica queijo desde os anos de 1990, foi a primeira empresa a produzir o queijo tipo Grana fora da Itália, assim, o Gran Formaggio conta com uma linha já reconhecida no país, ofertando desde a forma inteira de aproximadamente 35kg até frações de 200g, no formato lascas e ralado, em embalagens de 50g e 100g, além do ralado fresco de 100g.Tendo sede em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra, a empresa ainda conta com uma linha de vinhos, espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria.

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.