Produção uruguaianense se destaca na Mostra de Curtas Gaúchos em Gramado
O curta-metragem Trapo, dirigido por João Chimendes, garantiu o primeiro lugar na categoria de melhor curta gaúcho do 53º Festival de Cinema de Gramado. A conquista foi anunciada no último domingo (17), durante a cerimônia oficial no Palácio dos Festivais. A trama acompanha a jornada de Léo, menino de Uruguaiana que enfrenta a despedida da […]
Por admin 18/08/2025 - Atualizado em 18/08/2025
O curta-metragem Trapo, dirigido por João Chimendes, garantiu o primeiro lugar na categoria de melhor curta gaúcho do 53º Festival de Cinema de Gramado. A conquista foi anunciada no último domingo (17), durante a cerimônia oficial no Palácio dos Festivais.
A trama acompanha a jornada de Léo, menino de Uruguaiana que enfrenta a despedida da melhor amiga, Manu, quando ela se muda para Porto Alegre levando o celular que ambos compartilhavam. A obra, realizada com equipe formada por moradores da cidade, conquistou o júri ao retratar com sensibilidade os laços afetivos da infância.
Outros premiados
A Mostra de Curtas Gaúchos contou com 18 produções inscritas, vindas da capital e de outras dez cidades do Rio Grande do Sul. Entre os destaques:
O curta Fuá – O Sonho, dirigido por Viviane Jag Fej Frias e Amallia Brandolff, levou o prêmio de melhor direção.
O título de melhor ator ficou com Igor Costa, pelo trabalho em O Pintor.
Festival segue até sábado
O Festival de Cinema de Gramado continua até o dia 23 de agosto, quando acontece a aguardada entrega dos Kikitos para os vencedores das mostras de longas brasileiros e documentais. A cerimônia final será transmitida pelo Canal Brasil, a partir das 21h.
Estou Lendo



