KM1 realizará caminhada turística em parceria com o professor Pedro Duarte

KM1 realizará caminhada turística em parceria com o professor Pedro Duarte

Prestigie o turismo de Uruguaiana neste feriado!

Por Acontece Mais 31/05/2021 - Atualizado em 01/06/2021

Neste feriado de Corpus Christi que será dia 3 de junho (quinta-feira), a KM1 viagens oferecerá em parceria com diversos estabelecimentos de Uruguaiana, uma super caminhada, com o intuito de inserir Uruguaiana no mapa do turismo do estado, e também, tornar o turismo algo mais acessível a todos.

Fernanda Nacarato e Lourenço Barbará Machado, responsáveis pela agência e pela caminhada, contam que ela surgiu da ideia de promover o turismo local no feriado. Os empresários comentam que a Vanessa Welter, secretária de turismo, os sinalizou que houve turistas a questionando sobre o quê Uruguaiana tinha a oferecer para o turista no feriado. Os empresários afirmam que “o turismo da nossa região vem crescendo, já existem vários produtos turísticos legais formatados, porém, ainda funcionam com agendamento prévio, pois é tudo muito artesanal. E para o feriado, vários desses passeios não estariam disponíveis.”

Assim, pensando em projetos de baixo custo, mas que elevasse o interesse do público e que conseguisse levar o nome da KM1, dando uma força para os empresários locais, surgiu a ideia da caminhada. A agência atualmente já conta com um roteiro de city tour que é guiado pelo Professor Pedro Duarte, onde ele conta história, mas também conta umas curiosidades que dão um “tempero” extra no passeio, por isso, eles realizaram o convite para que o professor montasse um novo roteiro que pudesse ser realizado a pé, tendo menor custo que os já oferecidos.

A partir da divulgação, os parceiros foram aderindo a ideia, enviando brindes e descontos, cumprindo com a vontade dos organizadores de formar uma corrente de coisas boas. 

A caminhada ocorrerá no feriado de quinta-feira (3) às 10h e às 16h, e no sábado (5) às 17h. O evento terá duração máxima de 40 minutos, e apenas 10 participantes por horário. Os turistas tomarão conhecimento de diversas curiosidades sobre a cidade, concorrerão a brindes e terão direito a um cafezinho argentino e um alfajor de cortesia. Vale ressaltar que um exemplar da revista Acontece Mais estará entre os brindes sorteados, por isso não perca! As inscrições ocorrem diretamente com a agência.

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.