Justiça Eleitoral alerta para mudança nos locais de votação
A Justiça Eleitoral anunciou mudanças em alguns locais de votação na 57ª Zona Eleitoral, visando melhor atender os eleitores.
Por admin 16/09/2024 - Atualizado em 16/09/2024
De acordo com Vinícius de Sales, chefe do Cartório Eleitoral da região, vistorias periódicas são realizadas nas seções para garantir que o eleitorado seja bem atendido. O objetivo é evitar a saturação dos locais de votação, mantendo o número de eleitores por urna abaixo de 450.
Algumas seções foram transferidas e novos locais de votação foram criados. Por exemplo, o Complexo Escolar Marilia Sanchotene foi dividido em duas novas zonas: a do Instituto Federal Farroupilha, ao norte do bairro Cabo Luis Quevedo, e a da EMEI Gonçalina Alves, no bairro Tabajara Brites.
Eleitores podem verificar suas novas seções eleitorais e locais de votação pelo aplicativo E-Título, que está disponível para download nas lojas de aplicativos.
Novos locais de votação:
- Escola José Francisco (Bairro Nova Esperança): Recebeu as seções 98, 92, 140, 194 e 214 (antes no Elisa Valls).
- EMEI Gonçalina Alves (Bairro Tabajara Brites): Recebeu as seções 304 e 315 (antes no Marília S. Felice) e terá uma nova seção.
- Escola Dom Bosco (Bairro Rui Ramos): Nova seção será criada.
- Instituto Federal Farroupilha (Bairro Cabo Luis Quevedo): Recebeu as seções 289 e 301 (antes no Marília S. Felice) e criou a nova seção 316.
Locais de votação fechados:
- SENAC e Creche Tia Mercedes: Seções transferidas para a Escola Mário Quintana.