Juízes da Internet
Mais lidas

Juízes da Internet

O que passa pela sua cabeça quando você dá sua opinião sem que alguém peça? Quando você olha para alguém e diz o que pensa, já parou para refletir se essa pessoa pediu sua opinião? Se não pediu, talvez seja melhor guardá-la.  Qual é a sua verdadeira “autoridade” sobre tal fato, pessoa ou coisa?  Hoje […]

Por admin 18/12/2024 - Atualizado em 18/12/2024

O que passa pela sua cabeça quando você dá sua opinião sem que alguém peça?

Quando você olha para alguém e diz o que pensa, já parou para refletir se essa pessoa pediu sua opinião? Se não pediu, talvez seja melhor guardá-la. 

Qual é a sua verdadeira “autoridade” sobre tal fato, pessoa ou coisa? 

Hoje em dia, os “juízes” e “advogados” da internet estão cada vez mais presentes, agredindo pessoas sem nem se olharem no espelho.

Emitir seu “veredito” sobre a aparência de um adulto ou de uma criança – se está gordo, magro, feio ou bonito,  parece apropriado? As pessoas estão cada vez mais sem noção, comentando o que não é da sua conta.

Brigam por times, algo que deveria ser uma diversão. É claro que competições geram sentimentos, mas que esses sentimentos tragam prazer, não agressão. 

E, quando se fala de política, famílias, amigos – ou até mesmo de pessoas que você nem conhece , insultam sem qualquer reflexão sobre o impacto.

Vamos parar de ser mesquinhos, hipócritas e egoístas. Vamos falar de flores, amizade, música – especialmente aquelas com letras que nos transmitem coisas boas. E, claro, não podemos esquecer de falar de amor.

Ouvi várias vezes a seguinte frase: “O que alguém pensa sobre você diz mais sobre essa pessoa do que sobre você.” Por trás de cada olhar ou imagem existe uma história. 

Se você não sabe o que é, permita-se apenas apreciar.

Ninguém vive a vida do outro. Então, mais amor, por favor.

SIMONE DOVAL

Administradora

Analista Especialista em Relacionamento ao cliente SEBRAE

Instagram simone.doval

1 thoughts on “Juízes da Internet”

  1. Nossa sociedade está doente, as pessoas hoje querem impor seus pensamentos e suas ideias ,nem que para isso ofendam ou humilhem outras com muita carga de preconceito. Radicalismo não leva nada apenas a mais radicalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.