Juízes da Internet
O que passa pela sua cabeça quando você dá sua opinião sem que alguém peça? Quando você olha para alguém e diz o que pensa, já parou para refletir se essa pessoa pediu sua opinião? Se não pediu, talvez seja melhor guardá-la. Qual é a sua verdadeira “autoridade” sobre tal fato, pessoa ou coisa? Hoje […]
Por admin 18/12/2024 - Atualizado em 18/12/2024
O que passa pela sua cabeça quando você dá sua opinião sem que alguém peça?
Quando você olha para alguém e diz o que pensa, já parou para refletir se essa pessoa pediu sua opinião? Se não pediu, talvez seja melhor guardá-la.
Qual é a sua verdadeira “autoridade” sobre tal fato, pessoa ou coisa?
Hoje em dia, os “juízes” e “advogados” da internet estão cada vez mais presentes, agredindo pessoas sem nem se olharem no espelho.
Emitir seu “veredito” sobre a aparência de um adulto ou de uma criança – se está gordo, magro, feio ou bonito, parece apropriado? As pessoas estão cada vez mais sem noção, comentando o que não é da sua conta.
Brigam por times, algo que deveria ser uma diversão. É claro que competições geram sentimentos, mas que esses sentimentos tragam prazer, não agressão.
E, quando se fala de política, famílias, amigos – ou até mesmo de pessoas que você nem conhece , insultam sem qualquer reflexão sobre o impacto.
Vamos parar de ser mesquinhos, hipócritas e egoístas. Vamos falar de flores, amizade, música – especialmente aquelas com letras que nos transmitem coisas boas. E, claro, não podemos esquecer de falar de amor.
Ouvi várias vezes a seguinte frase: “O que alguém pensa sobre você diz mais sobre essa pessoa do que sobre você.” Por trás de cada olhar ou imagem existe uma história.
Se você não sabe o que é, permita-se apenas apreciar.
Ninguém vive a vida do outro. Então, mais amor, por favor.
SIMONE DOVAL
Administradora
Analista Especialista em Relacionamento ao cliente SEBRAE
Instagram simone.doval
Nossa sociedade está doente, as pessoas hoje querem impor seus pensamentos e suas ideias ,nem que para isso ofendam ou humilhem outras com muita carga de preconceito. Radicalismo não leva nada apenas a mais radicalismo.