Grinalds A arte de realizar sonhos através da moda que passa de mãe para filha
Susana e Pâmela Veiga contam como surgiu a loja de noivas e festas que já é sucesso há 30 anos Aqui está o texto reorganizado sem modificar as palavras: Festa de 15 anos, formatura, casamento… Alguns acontecimentos são únicos e são lembrados em detalhes pelo resto da vida. É com a consciência da importância desses […]
Por admin 03/02/2025 - Atualizado em 03/02/2025
Susana e Pâmela Veiga contam como surgiu a loja de noivas e festas que já é sucesso há 30 anos
Aqui está o texto reorganizado sem modificar as palavras:
Festa de 15 anos, formatura, casamento… Alguns acontecimentos são únicos e são lembrados em detalhes pelo resto da vida. É com a consciência da importância desses eventos que a loja de noivas e festas Grinalds atua há 30 anos em Uruguaiana. Como traduz a empresária Susana Cristina Torres Veiga, “não é questão de moda, é questão de sonho”. É ela quem administra a empresa ao lado da filha, Pâmela Veiga Lacerda, que já nasceu dentro da loja, inaugurada quando tinha apenas 1 ano de vida.
Mas não foi com elas que a tradição começou. Foram a mãe, as tias e a irmã de Susana que entraram no ramo e abriram caminho para que ela fizesse o mesmo. Ao todo, Susana afirma que a família soma 10 lojas em diferentes cidades gaúchas.
Pâmela brinca que começou a trabalhar na loja como “limpadora de sapatos”, que era a forma como ajudava a mãe quando criança. “Com 12 anos, comecei a ajudar nas compras de coleções e nunca mais parei. Com o amor por moda no auge, decidi com essa idade que faria faculdade de moda.” Ela é estilista e se emociona com cada entrega feita: “Nos envolvemos verdadeiramente com todas as pessoas que atendemos e, principalmente, noivas. Sou uma eterna apaixonada, então acredito no ‘felizes para sempre’ e penso que a noiva precisa se olhar nas fotos e se ver iluminada.”
A estilista faz a curadoria e garante peças de diversos estilos com marcas nacionais e internacionais, que ficam à disposição dos clientes. A Grinalds oferece roupas para diferentes necessidades, seja para a dona da festa ou para os convidados. “A gente monta toda uma festa na questão do vestuário”, destaca Susana. Além disso, há quem precise de uma roupa especial de última hora e procure a loja. “Outra vez chegou um político, que tinha uma entrevista, aí alugou um blazer, na hora já levou.” Para a dona, é como se fosse uma atitude de mãe, que busca resolver o problema e ajudar o filho, nesse caso o cliente, em qualquer ocasião.
A busca por oferecer exatamente o que as pessoas desejam fez a Grinalds se tornar uma referência regional. Hoje, a loja atende diferentes cidades do RS, além de pessoas que vêm do Uruguai e da Argentina. “É interessante porque eles gostam muito das cores, dos tecidos diferentes, textura… Então eu criei toda uma coleção para eles”, comenta Susana sobre os clientes do exterior.
Elas são capazes de atender a qualquer pedido. “Às vezes, as pessoas querem algo mais atual, algo da moda, mas tem outras pessoas que têm a ideia da roupa de um avô ou de uma avó e querem trazer isso, resgatar a história da família”, comenta Susana. “Eu crio peças autorais misturando o estilo individual de cada cliente e meu estilo como estilista (mais clean, amante da máxima ‘menos é mais’), também atendo clientes que já têm uma ideia predefinida e faço peças inspiradas”, completa Pâmela.
Foto: Renã Lopes