Escolha ser feliz
A felicidade é um sentimento e comportamento muito pessoal e relativo. Alguns a encontram no “ter” — ter uma casa, um carro, dinheiro, filhos.
Por admin 15/10/2024 - Atualizado em 14/10/2024
No entanto, muitos, ao alcançarem esses objetivos, acabam experimentando um vazio.
Para mim, a felicidade está em acordar e ver o sol nascer. Sempre gostei de dias assim. Tomar meu café com a mesa posta, uma toalha bonita, uma xícara, um bom pão… Ficar ali, saboreando e olhando o nada.
A felicidade se encontra em momentos que devemos aproveitar. O mais importante, porém, não é “ter”, é “ser”. Ser filha, mãe, irmã, irmão, pai, amiga, colega.
Não há nada de errado em “ter”, mas não se perca nessa busca incessante, deixando de viver pequenos momentos com quem realmente ama e importa. O tempo passa, e você perde momentos incríveis com pessoas incríveis, que não voltarão mais. Lá na frente, você verá que o que realmente importa são esses momentos, que não voltam mais.
Se for correr atrás do “ter”, leve junto quem estará contigo para celebrar as conquistas e as vitórias.
As pequenas alegrias estão nas relações, nos laços que criamos ao longo da nossa trajetória. Felicidade não é uma definição única; é uma constatação pessoal.
*Decida-se pela felicidade hoje.*
Todos nós temos problemas, conflitos e sofrimentos. Mas a decisão de ser feliz ou infeliz depende exclusivamente de nós. O convite à felicidade chegou hoje. Decida ser feliz.
E você? O que está fazendo hoje pela sua felicidade?
SIMONE DOVAL
Administradora
Analista Especialista em Relacionamento ao cliente SEBRAE
Instagram simone.doval
Belas palavras da Simone Doval. Fez com que aqui em casa nossa família se identificou com essas palavras.
E escolhemos ser felizes.