Drª. Fernanda Fettermann: Enfermagem estética para transformar vidas
Mais lidas

Drª. Fernanda Fettermann: Enfermagem estética para transformar vidas

Especialista em harmonização facial conta sobre sua trajetória até chegar na área A enfermagem está ligada a cuidar, tratar e reabilitar a saúde das pessoas. O que a Drª. Fernanda Fettermann Kist, de 36 anos, notou foi que a sua profissão poderia ir além do cuidado com os doentes. Especializada em harmonização facial, ela transforma […]

Por admin 08/07/2025 - Atualizado em 08/07/2025

Especialista em harmonização facial conta sobre sua trajetória até chegar na área

A enfermagem está ligada a cuidar, tratar e reabilitar a saúde das pessoas. O que a Drª. Fernanda Fettermann Kist, de 36 anos, notou foi que a sua profissão poderia ir além do cuidado com os doentes. Especializada em harmonização facial, ela transforma vidas através da autoestima. Seu maior diferencial são os resultados naturais que entrega. Capazes até de deixar a dúvida: “Será que ela nasceu assim?”.

“Eu sempre busco a naturalidade. Eu explico bem para os meus pacientes quando eles vêm me procurar: ‘Eu quero fazer tal procedimento’. Eu explico o que é melhor para o caso dele.” A recompensa é sempre ver que os pacientes aprovam o resultado. “Essa mudança, de se sentir bem, de se sentir realizado. Eu adoro quando eu recebo feedback assim”, diz sobre os retornos que recebe.

Agora, Fernanda se sente extremamente feliz com seu trabalho. “Por muito tempo eu atendi doença, tristeza, UTI, pessoas se despedindo, morrendo, urgência, emergência, tragédia… Hoje eu atendo saúde, beleza, bem-estar e felicidade. As pessoas me procuram porque estão com baixa autoestima e eu consigo transformar isso”, destaca a empresária.

Fernanda era concursada em um município gaúcho, mas não se sentia realizada profissionalmente. Foi então que ela conheceu a enfermagem estética. “Uma outra área da enfermagem que quando eu comecei na faculdade nem se falava disso.” Como se interessou, ela fez uma pós-graduação na área. Pouco após fazer o curso, ela ficou um período afastada do cargo público por conta do esgotamento mental. Depois de se recuperar, ela tomou a decisão mais importante da sua vida: “Eu decidi que iria trocar totalmente de área. Eu me exonerei”, afirma.

Ao relembrar o início da carreira, conta que foi por influência de sua mãe que decidiu ir para a área da saúde. “Ela trabalhava na limpeza em um hospital e eu acompanhava ela quando era pequena, quando ela não tinha babá ou alguma coisa assim. Eu via o tempo todo o trabalho. Eu amava ver os profissionais.”

Natural de Santa Maria, ela se mudou para Uruguaiana em 2008 para fazer a graduação na Unipampa. Entrou na faculdade querendo a obstetrícia, mas acabou se encontrando na docência. Por isso, começou o mestrado antes mesmo de se formar. Depois, fez o doutorado e, em março deste ano, concluiu o pós-doutorado em Educação em Ciências.

Agora, 13 anos depois de ter se formado e ter trabalhado em hospitais e em salas de aula, além de outros cargos, a empreendedora se sente pronta para expandir o negócio e seguir mudando vidas através da estética.

Por: Kassiane Michel

Foto: Monique Fotosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.