Últimas notícias

O QUE É O GOOGLE TRENDS E COMO USÁ-LO PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO E REDES SOCIAS

Saiba como usar o Google Trends para alavancar seu negócio e gerar engajamento e conteúdo de valor nas redes sociais.

Por Tatiane Banderó 09/11/2020 - Atualizado em 09/11/2020

Saber quais as dúvidas da grande maioria do público, e o que mais pesquisam na internet, seria de grande valia trazendo uma interação bem maior com o seu publico não é verdade? Pois bem. É isso que a ferramenta Google Trends faz por você! Dando uma mãozinha extra e deixando você saber os assuntos mais buscados na internet dos últimos tempos.

Uma ferramenta gratuita que abrange o mundo todo, e que possibilita produzir conteúdos que agregam valor, e claro, antecipar tendências seja qual for o seu nicho.

COMO USAR O GOOGLE TRENDS?

Primeiro você acessa o site e cria uma conta. A página é muito fácil de manusear, as opções são bem claras e os mapas didáticos, você apenas precisa escrever com palavras objetivas o assunto que deseja saber se está em alta. Ou apenas escolher um país, que logo aparecerá os assuntos mais abordados do dia, mês e ano. A ferramenta já entrega assim que pesquisados os termos, gráficos com variações do número de buscas durante determinado tempo, e ainda pode filtrar por tempo, localização, ou alguma categoria especifica.

Página inicial do Google Trends.

COMO USAR O GOOGLE TRENDS NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL?

Qual o objetivo de um empreendedor ou criador de conteúdo digital? Ter “soluções” para o que o seu nicho procura. E esse banco de dados é especialmente rico em informações desse tipo.

Informações como essas são uma luz, para quem as vezes está sem inspirações para criar conteúdo que gere engajamento, vendas, likes, em um canal no Youtube, blog, redes sociais, ou seja qual for a sua plataforma de interação.

Uma das grandes sacadas, para quem trabalha criando conteúdo e empreendendo, é usar o “trends” para antecipar tendências. Ele também possui um filtro capaz de comparar termos parecidos e descobrir qual deles é mais popular, ou daria mais certo com a sua audiência trazendo maiores resultados.

Somente usando e desbravando a ferramenta, você vai entender a proporção dos benefícios que ela pode trazer para o seu negócio. Podendo assim, lançar estratégias certeiras de marketing.

UMA CURIOSIDADE

Todos os anos o Google faz uma retrospectiva em vídeo dos termos mais buscados na ferramenta. Confira do ano de 2019 clicando aqui.

Não perca essa dica, dê uma olhadinha lá no site e vire uma “máquina” de criar bons conteúdos e trazer novidades para o seu público alvo.

Por Tatiane Banderó

Gaúcha, canceriana nata, apreciadora de um bom chimarrão e tem o padel como esporte diário. Vive o mundo da moda e fotografia desde os 9 anos, quando começou a trabalhar e viajar pelo estado como modelo fotográfico, em concursos de beleza onde atuou até os 18 anos. Já trabalhou como: professora de dança, bailarina, no rádio e, recentemente, como maquiadora profissional.

Atualmente é empresária do ramo alimentício de animais, uma de suas maiores paixões, ajudando também no resgate e recuperação de animais abandonados.

Digital influencer desde 2018, trabalha nas redes sociais divulgando empresas e mostrando seu dia a dia de forma leve e bem humorada.

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.