Ômicron, conheça os sintomas da nova variante

Conheça os sintomas apresentados pela nova variante Ômicron que se diferem dos sintomas da Delta.

Por Acontece Mais 06/12/2021 - Atualizado em 06/12/2021

A Ômicron foi há pouco tempo descoberta na África do Sul e classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma variante de preocupação que já chegou ao Brasil. Atualmente seis novos casos da variante Ômicron já foram identificados, sendo três em São Paulo, dois no Distrito Federal e um no Rio Grande do Sul. 

No entanto, o pouco que se sabe, é que os sintomas apresentados pela Ômicron se diferem dos sintomas da variante Delta, que é a responsável pela maioria dos casos de Covid-19 no Brasil e no mundo.

Quais os sintomas da Ômicron?

Divulgado pelo portal O Globo, existe uma mudança nos sintomas apresentados pelos doentes que contraíram a Ômicron, sendo os principais sintomas relatados:

  • cansaço;
  • dores musculares;
  • “coceira na garganta” ou “garganta arranhando”;
  • febre baixa (em poucos casos);
  • tosse seca (poucos casos). 

Assim, os sintomas da Ômicron parecem mais com os da variante Beta. Dos sintomas listados, o principal motivo que levou as pessoas a procurarem por ajuda foi justamente o cansaço excessivo.

Profundo conhecedor do tradicionalismo, Douglas Nunes já participou de rodeios por todo o Estado e quando resolveu empreender não pensou duas vezes: uniu a paixão pela cultura gaúcha aos negócios. Lançou a loja Armazém Criollo, em São Gabriel, e expandiu seu trabalho para a casa de carnes nobres e cervejas especiais La Bodega. Conforme os clientes e amigos chegavam, começava a preparar alguns cortes ali mesmo para recebê-los com a tradicional hospitalidade gaúcha. Descobriu o gosto pelo assado argentino e uruguaio e foi estudar a arte da parrilla em Buenos Aires. Desde então se consolidou como referência em preparo de carnes na brasa, fogo de chão e técnicas diferenciadas como o varal e o infernillo.

Além de apresentar seus pratos na parrilla La Bodega, viaja pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil ministrando cursos sobre técnicas de preparo de carnes e acompanhamentos. Também presta consultoria para restaurantes, parrillas e varejo de carnes especiais. Nesse espaço, Douglas fala sobre as novidades do mercado de carnes, as técnicas de preparo que desenvolve ou aperfeiçoa e também compartilha um pouco de seu dia a dia percorrendo cidades, estados e encontrando amantes da culinária e de um bom assado por onde quer que vá. Histórias embaladas pelo chiado daquele naco generoso encostando na grelha.

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.