A 46ª Califórnia da Canção Nativa Define suas Finalistas em Grande Estilo
A noite desta sexta-feira (13/12) foi marcada por emoção, música e tradição no segundo dia da 46ª Califórnia da Canção Nativa, realizada em Uruguaiana. Com um público estimado em 7 mil pessoas, o evento revelou as últimas seis canções finalistas que disputarão o título máximo da Calhandra de Ouro neste sábado (14/12). O festival, conhecido […]
Por admin 14/12/2024 - Atualizado em 14/12/2024
A noite desta sexta-feira (13/12) foi marcada por emoção, música e tradição no segundo dia da 46ª Califórnia da Canção Nativa, realizada em Uruguaiana. Com um público estimado em 7 mil pessoas, o evento revelou as últimas seis canções finalistas que disputarão o título máximo da Calhandra de Ouro neste sábado (14/12).
O festival, conhecido como um dos maiores representantes da música nativista, também presenteou os espectadores com apresentações especiais de Renato Borghetti e do grupo Tchê Garotos, elevando ainda mais a energia da noite.
Confira as canções que completam a lista de finalistas e garantiram seu lugar na grande final:
- “Lágrima Oculta” interpretada por Maria Helena Anversa;
- “O Céu das Tormentas” com Filipi Coelho;
- ”O Beijo do Pai” interpretada por Mauricio Barcellos;
- “Quem era Antes” na voz de Arison e Emerson Martins;
- “Limoeiro” com Kako Xavier;
- “O Amor Não Sabe Morrer” interpretada por Gabriel Zeppe.
Essas canções se juntam às finalistas escolhidas na quinta-feira, prometendo uma disputa de altíssimo nível.
Um Encontro com a Cultura
O festival é uma realização do CTG Sinuelo do Pago, com produção da Vozes do Sul, e conta com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana e do Governo do Estado. Além de exaltar a música e a poesia regional, a Califórnia da Canção Nativa reforça o compromisso com a valorização da identidade cultural do Rio Grande do Sul.
Grande Final
A última noite do evento promete fortes emoções! A partir das 20h deste sábado, as finalistas sobem ao palco da Concha Acústica César Passarinho, no Parcão, para uma celebração única da música gaúcha.