Autoconhecimento para superar fases desafiadoras
Terapeuta holística compartilha como o Espaço Devas ajuda as pessoas a extraírem o melhor da vida Entender o ser humano e tudo o que o permeia. Foi a curiosidade que levou a terapeuta Bruna Freitas Neimann Lopes, 28 anos, a descobrir seu propósito de vida. Seu trabalho é ajudar pessoas no processo de autoconhecimento. O […]
Por admin 07/12/2024 - Atualizado em 07/12/2024
Terapeuta holística compartilha como o Espaço Devas ajuda as pessoas a extraírem o melhor da vida
Entender o ser humano e tudo o que o permeia. Foi a curiosidade que levou a terapeuta Bruna Freitas Neimann Lopes, 28 anos, a descobrir seu propósito de vida. Seu trabalho é ajudar pessoas no processo de autoconhecimento. O que a motiva é “perceber o quanto as pessoas são transformadas e têm suas vidas melhoradas a cada passo”.
Ainda pré-adolescente, ela viu seu lado holístico se aflorar. Já adulta, ao perceber que a cidade de Uruguaiana não contava com um lugar para que as pessoas pudessem explorar a união entre corpo, mente e espírito, ela criou o Espaço Devas, em 2016. “Nasceu da necessidade de mitigar as dores da alma e mostrar que existe um caminho possível para cada pessoa.”
A empreendedora afirma que são oferecidos cursos e atendimentos individuais no local. “Trabalhamos todos os temas da vida, sempre com foco na questão principal em que a pessoa deseja solucionar ou melhorar. O tema mais recorrente é voltado ao campo das perdas, dor e luto”, explica. Os pacientes recebem ensinamentos da filosofia e da tanatologia, que é o estudo da morte e do morrer. Segundo a terapeuta, assim são oferecidas “ferramentas para fazer uma melhor travessia diante dos cenários desafiadores que só quem perde algo ou alguém sabe”.
Inicialmente, graduou-se em Turismo, mas ao decidir trabalhar com terapia holística, fez pós-graduação em Psicanálise e também em Neurociência e Física da Consciência. Agora, está finalizando a faculdade de Filosofia, e a terceira pós-graduação, em Tanatologia, para complementar seu conhecimento.
Bruna defende que é preciso se desenvolver para absorver o melhor do mundo. “Saber viver é uma arte que demanda tempo, dedicação e interesse para elaborar a melhor forma de fazer as travessias da vida através de escolhas que sejam coerentes com o que cada um carrega no coração”, declara.
Além de atendimentos, é possível fazer cursos de autoconhecimento no Espaço Devas. Eles têm o objetivo de “agregar na vida de cada um, reverberando em uma sociedade muito mais profunda e de pensamento crítico, com mais repertório para conduzir suas vidas, compreender melhor sua forma de funcionamento e do outro”.
Conforme a terapeuta holística, o autoconhecimento possibilita que cada pessoa usufrua de uma existência significativa, pautada em valores e princípios e que deixe impactos positivos por onde passar. “Através do exercício diário de conhecer melhor a si mesmo é possível cultivar relações saudáveis, abraçar as oportunidades e ter mais qualidade de vida de forma geral”, conclui.