Uruguaiana promove 1ª Corrida de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher Evento une esporte, solidariedade e conscientização
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promovida pela Prefeitura de Uruguaiana. A prova será realizada no dia 27 de julho, com largada marcada para as 8h, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), na Rua Dr. Maia, 3112, em frente à Praça Argentina. Com um […]
Por admin 20/06/2025 - Atualizado em 20/06/2025
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, promovida pela Prefeitura de Uruguaiana. A prova será realizada no dia 27 de julho, com largada marcada para as 8h, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), na Rua Dr. Maia, 3112, em frente à Praça Argentina.
Com um percurso de 5 km, a corrida tem um caráter solidário: para se inscrever, os participantes devem doar um par de tênis em bom estado, que será destinado à Loja Solidária Irmã Dulce, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Essa corrida é um convite para que a comunidade se una em defesa das mulheres. Mais do que cruzar a linha de chegada, queremos que cada participante leve consigo a mensagem de respeito, igualdade e proteção”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, professora Joana Grecco Piuco.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Loja Solidária, localizada atrás do Mercado Público Municipal. Serão disponibilizadas 120 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.
Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação, e os três primeiros colocados, nas categorias masculino e feminino, receberão troféus.
“Mais do que uma corrida, este é um movimento de conscientização e solidariedade. Queremos unir a comunidade em torno de uma causa importante, mostrando que o esporte também é uma ferramenta de transformação social”, reforça o prefeito Carlos Delgado.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM). A ação visa fomentar a prática esportiva, promover a solidariedade e, principalmente, reforçar a luta pelo fim da violência contra a mulher.