ADIAMENTO DO ANO LETIVO NA REDE ESTADUAL POR CAUSA DO CALOR INTENSO NÃO IMPEDE ABERTURA DAS ESCOLAS
Mais lidas

ADIAMENTO DO ANO LETIVO NA REDE ESTADUAL POR CAUSA DO CALOR INTENSO NÃO IMPEDE ABERTURA DAS ESCOLAS

A coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Alfonsina Guedes de Moura, garantiu durante entrevista ao Jornal da Líder nesta segunda-feira (10) que, apesar do adiamento do ano letivo para o dia 17 de fevereiro, as escolas da rede estadual seguem abertas para atender a comunidade escolar. A decisão judicial que prorrogou o início das […]

Por admin 10/02/2025 - Atualizado em 10/02/2025

A coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Alfonsina Guedes de Moura, garantiu durante entrevista ao Jornal da Líder nesta segunda-feira (10) que, apesar do adiamento do ano letivo para o dia 17 de fevereiro, as escolas da rede estadual seguem abertas para atender a comunidade escolar. A decisão judicial que prorrogou o início das atividades escolares, em razão das altas temperaturas que afetam a região, representa uma situação atípica e de adaptação, conforme esclarecido por Alfonsina.

Durante este período de pausa, as unidades escolares continuam com suas portas abertas para a entrega de uniformes e para o atendimento à comunidade, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o início do ano letivo, que ocorrerá após a liminar ser cumprida. “É um momento de ajustes e acolhimento, mas as escolas estão preparadas para essa transição”, afirmou a coordenadora.

Alfonsina também comentou sobre a resolução que proíbe o uso de celulares e dispositivos eletrônicos nas salas de aula. Segundo ela, os diretores das escolas terão autonomia para definir como será implementada essa medida dentro de suas instituições, com o intuito de garantir um ambiente mais focado e organizado para o aprendizado.

Embora as escolas de Uruguaiana estejam prontas para receber os alunos, com exceção da Escola Estadual Júlio de Castilhos, localizada no bairro Mascarenhas de Moraes, que enfrenta problemas estruturais, a coordenadora assegurou que a situação será resolvida nos próximos meses.

As escolas seguem comprometidas com a educação e o bem-estar dos estudantes, mesmo em meio a desafios climáticos e estruturais, visando um início de ano letivo produtivo e organizado para todos.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.