69ª edição do Miss Universo tem gaúcha entre favoritas

69ª edição do Miss Universo tem gaúcha entre favoritas

Entre as favoritas, estava a gaúcha Julia Gama, representante do Brasil que conquistou o segundo lugar da edição, ficando atrás apenas da mexicana Andrea Meza, de 26 anos.

Por Acontece Mais 18/05/2021 - Atualizado em 18/05/2021

Aconteceu neste domingo (16), a 69ª edição do Miss Universo. Depois de pela primeira vez na história do concurso, o evento ter sido cancelado em 2020 devido a pandemia do coronavírus, neste ano obedecendo todos os protocolos de segurança, foram reunidas 74 candidatas do mundo inteiro para a disputa que ocorreu no estado da Flórida nos EUA.

Entre as favoritas, estava a gaúcha Julia Gama, representante do Brasil que conquistou o segundo lugar da edição, ficando atrás apenas da mexicana Andrea Meza, de 26 anos. Como analistas e comentaristas do concurso, estavam as ex-candidatas Cheslie Kryst, Paulina Vega e Demi-Leigh Tebow, seguidas de mais oito mulheres, que juntas determinaram a vencedora deste ano, esta que  levou o título de mulher que é referência de beleza, estilo de vida e coragem. Julia, que perdeu a coroa para Andrea, pede respeito com a Miss Universo e deseja apenas que campeã use o título “para ajudar pessoas”. O reinado de Andrea será o menor da história visto que em dezembro deste ano, está programado para acontecer a edição de 2021 do Miss Universo.

Pode-se dizer ainda, que a candidata de Porto Alegre não foi a única gaúcha a brilhar nesta edição, por trás dos palcos e holofotes, a uruguaianense estudante de design de moda Victória Maldonado, teve a oportunidade de ilustrar os vestidos criados e desenvolvidos pela estilista Daniela Setogutti (também gaúcha), utilizados na etapa preliminar, e na final do concurso por Julia Gama. 

Victória, que está no segundo ano do curso, conta que “as cadeiras de desenho sempre foram as que eu mais gostei e me identifiquei, essa oportunidade foi única na minha vida.” A estudante que teve o croqui divulgado no Instagram oficial do concurso, explica que as ilustrações foram realizadas na técnica de desenho de observação, tentando colocar o máximo de detalhes possível no papel, já que os vestidos já estavam prontos.  

Logo Footer

Assine a Revista Acontece Mais e tenha informações atualizadas sobre pessoas e instituições de destaque na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, conteúdos de qualidade, agregando conhecimentos em diversas áreas.